8 motivos para fazer um seguro de moto agora

Se você possui uma moto, existem várias razões pelas quais você precisa comprar um seguro para ela.

Além de ser uma medida protetiva para seu bolso, existem várias razões para considerar a escolha de uma política abrangente de cobertura para proteção.

É claro que ele o protegerá em caso de acidente, mas há muito mais que você pode adicionar a uma apólice com a corretora e seguradora certas.

Dependendo do tipo de moto que você tenha, quanto você anda de moto e o tipo de complementos que você possui, a apólice que você escolher irá variar para cada segurado.

Certificar-se de que você possui proteção suficiente para o seguro da sua moto, isso deve ser a primeira coisa a fazer antes de entrar na estrada com sua moto.

Veja alguns outros motivos para considerar a cobertura de seguro de moto, mesmo se você andar com pouca frequência.

Roubo e Furto

Motocicletas são muito mais fáceis de roubar do que carros; e o conteúdo que está nela também é muito mais fácil de roubar.

Mesmo se a moto não for roubada, se houver um espelho ou alguns acessórios, você pode ter uma cobertura que substituirá os itens roubados.

Com a cobertura de roubo e furto, você pode proteger os pertences que você guarda na moto.

Independentemente do que seja ou quanto custar, existem opções adicionais de cobertura de apólices para sua moto em muitas seguradoras.

Cuidados médicos

Com o seguro de responsabilidade civil, os danos pessoais estarão protegidos. Se você acabar no hospital, precisar de atenção médica ou precisar consultar um especialista, nossa corretora oferecerá opções de cobertura para isso.

Certifique-se de saber qual proteção adicional você pode ter e quanto ela cobrirá. Se você ou outros motoristas se machucarem, sua política entrará em vigor para ajudar com as despesas que você incorreria.

Danos materiais

Se você bater na caixa de correio de alguém, estará coberto. Se um grande acidente causar danos, sua apólice poderá ajudar a cobrir as despesas.

Não há como dizer quanto dano ocorrerá ou quanto custará. Com a apólice de seguro certa, você estará protegido contra certas despesas.

Cobertura de danos naturais

Incêndios, inundações ou outras grandes catástrofes podem ser incluídas na cobertura da apólice. Se você mora em um estado em que esses eventos são frequentes, considere esta adição à cobertura da apólice.

Você não apenas evitará custos enormes, mas a maioria dos reparos resultantes desses eventos catastróficos será coberta pela sua apólice.

Pronto para qualquer coisa

Simplesmente ter cobertura lhe dá tranquilidade. Se você for parado por uma infração, se for parado por algum motivo ou se houver um acidente, não precisa se preocupar.

Quando você estiver totalmente coberto, não precisará se preocupar com multas, ou mesmo perda de licença, por estar sem seguro.

Elementos pessoais

Isso se estende a capacetes, jaquetas e outros equipamentos, o que pode ser bastante caro. Se estiver danificado ou roubado, existem políticas que o protegerão.

Dependendo do tipo de cobertura que você adquirir, você pode adicionar esses itens, para que sejam protegidos pela sua cobertura. Certifique-se de saber o que precisa ser coberto, para poder discuti-lo com sua seguradora.

Paz de espírito

Ninguém quer envolver-se em um acidente e ninguém, quer seus pertences roubados. Mas, essas coisas acontecem todos os dias e podem acontecer com você também.

Ter seguro dá a você a tranquilidade de saber que está coberto.

Ele permite que você tenha proteção para os itens que possui e que sabe que esses itens serão substituídos, se você estiver envolvido em um acidente ou vítima de alguma forma de roubo.

Proteger os Outros

Com cobertura de responsabilidade civil, além da cobertura que inclui você, você pode proteger outras pessoas que estão na moto com você em caso de acidente. Além disso, você pode cuidar das despesas médicas de outros motoristas, se você é o culpado por um acidente.

Com diferentes tipos de apólices, você pode encontrar uma com a cobertura que você realmente precisa. Além disso, você pode encontrar preços um pouco mais acessíveis ao comparar seguradoras e comparar os níveis de cobertura que cada um tem a oferecer.

Cote agora em mais de 12 seguradoras ao mesmo tempo e tenha a proteção que cabe no seu bolso!

Se preferir apenas preencha na sidebar com seus dados, estado e o que você deseja. Nós vamos entrar em contato com você.

Leia também: