Seguro de responsabilidade civil de terceiros para motos: a única maneira de obter seguro rapidamente!

Se você está procurando informações relevantes sobre o seguro de responsabilidade civil de terceiros para motos, você acaba de achar o conteúdo mais completo sobre o assunto.

Fique atento as dicas que daremos a seguir e usufrua do melhor seguro de responsabilidade civil para motos.

O que é o seguro de responsabilidade civil?

O seguro de responsabilidade civil oferece ao segurado proteção contra sinistros resultantes de ferimentos e danos a pessoas e / ou propriedades.

As apólices de seguro de responsabilidade civil cobrem os custos legais e quaisquer pagamentos pelos quais o segurado seria responsável se considerado legalmente responsável.

Danos intencionais e responsabilidades contratuais geralmente não são cobertos por esses tipos de apólices.

Por que fazer um seguro de responsabilidade civil?

A vida nas grandes cidades nos faz apreciar nosso tempo e mobilidade, e o número de motocicletas está aumentando.

E toda essa variedade de motocicletas, motos esportivas, scooters e helicópteros respeitáveis ​​- é imperativo ter uma apólice de seguro de responsabilidade civil de terceiros.

Uma vez que esses veículos são usuários completos da estrada e a lei obriga a fazer seguro de motocicleta.

Vale a pena considerar sua própria proteção, tendo em vista a prática, quando motociclistas impacientes manobram nos semáforos entre filas de carros ou em engarrafamentos, e há casos frequentes em que a asa ou o espelho de um carro é tocado. Bem, no caso em que o motorista o alcança, a questão está na confiabilidade de sua política.

Procura uma maneira rápida de obter um excelente seguro na sua moto?

Fale com nosso assessor de seguros no Whatsapp!

Você precisa de seguro de moto?

E assim as leis obrigam os proprietários de qualquer veículo com uma velocidade de 20 km por hora ou mais a ter seguro. Portanto, para viajar com esse tipo de transporte, é obrigatório ter uma apólice de seguro de responsabilidade civil de terceiros.

Saiba que é uma obrigação sua como motorista e para a segurança de outros, ter a responsabilidade civil de moto.

Em outras palavras, no caso em que o motociclista é responsável pelo acidente, há um reembolso de acordo com a política do motorista. Mas os pagamentos sob a política não são para a restauração do veículo, mas para compensar os danos à parte que sofreu.

E aceitando o fato de que uma moto é um veículo que apresenta mais riscos ao dirigir. A presença de seguro de responsabilidade civil de moto protege contra momentos relacionados às questões financeiras de seu proprietário.

Leia também: Saiba o que é e como funciona a franquia de seguro de moto aqui!

Quanto custa o seguro de moto em 2019?

Em comparação com os anos anteriores, o seguro de responsabilidade civil de motos tem cada vez mais procura.

Não há dúvida de que o seguro de moto será quase duas vezes mais barato quando comparado aos carros.

Pelo menos porque a moto não costuma causar sérios danos ao carro. No caso de uma colisão de carro com uma scooter, os danos ao carro não são muito caros.

Além disso, as estatísticas mostram que são os motoristas do carro que são mais frequentemente culpados do acidente.

Desde abril de 2015, as mudanças na legislação reduziram em 27%, o menor valor dos seguros para veículos automotores.

As probabilidades de seguro de responsabilidade civil de terceiros variam de acordo com a região, mas ainda assim o preço do seguro de motocicleta diminuiu. Há regiões em que a proporção caiu para 41%.

Devido à densidade do tráfego, a probabilidade de ocorrência de acidentes na região de São Paulo é muito maior em comparação com ao Rio Grande do Sul, por exemplo.

Portanto, ao calcular o seguro, é necessário levar em consideração esse componente regional.

Saiba o valor do seguro de moto facilmente clicando aqui!

O que afeta exatamente o preço do seguro de responsabilidade civil para motos?

  • Se a experiência do motorista for inferior a dois anos, adicione um fator crescente.
  • E se o motorista da motocicleta tiver menos de 22 anos, o cidadão custará mais.
  • Quando uma moto participa de competições, a política também custa mais, devido aos riscos crescentes para ela.
  • Se um motor com um volume superior a 300 cubos também fornecer um fator de aumento
  • Se um cliente tiver um histórico de seguros em uma empresa envolvida em seguros, isso terá um efeito benéfico no custo do seguro de motocicleta.
  • A história dos eventos segurados é importante. Quanto mais houver, maior será o custo do seguro de responsabilidade civil de terceiros.

Também existem fatores redutores utilizados no cálculo do custo pela companhia de seguros. Seu valor é influenciado pela direção sem acidentes, histórico de seguro do cliente e histórico de liquidação limpa.

Com os recursos atuais, quase todas as companhias de seguros têm uma calculadora online. Assim, é muito conveniente e rápido descobrir, pelo menos aproximadamente, quanto OSAGO custará para uma motocicleta.

Além disso, as seguradoras estão interessadas no número de pessoas autorizadas a dirigir veículos automotores, no período de uso do veículo e novamente no número de eventos segurados.

Onde e como fazer o seguro de responsabilidade civil?

Você deve ter documentos para o veículo, uma carteira de motorista para a categoria “A” com você. E outra inspeção em uma motocicleta ou cartão de diagnóstico, segundo a qual a inspeção é confirmada.

Uma maneira mais rápida é garantir uma cotação online, você pode passar a documentação on-line logo você receberá uma apólice de seguro no seu e-mail após o pagamento.

O mais bacana é que cotando on-line aqui conosco, você consegue fazer tudo isso sem burocracia, muito menos precisa enviar sua documentação.

Apenas precisaremos dos números dos seus documentos para poder dar entrada na sua apólice de seguro de moto.

Obviamente, comprar uma política on-line não é tão fácil, existem empresas que relutam em contratar um seguro de responsabilidade civil de automóvel para motos ou que não fazem nada disso.

Uma vez que este tipo de veículo aumentou os riscos que a seguradora tem de fazer o seguro para o segurado.

Além disso, existem outras diferenças entre os termos de registro de um serviço com uma seguradora específica.

Outros fazem isso com restrições técnicas sobre a cilindrada do motor, parâmetros para preço ou tempo de produção.

Alguns seguram motos novas e recém adquiridas. Já uma moto com mais de 10 anos, poucas pessoas desejam se registrar, mas, nesse caso, aumenta o custo da compra do seguro.

Definitivamente, seria difícil responder à pergunta sobre onde segurar uma motocicleta pela internet, mas agora chegamos para salvar você, seu bolso e sua moto.

Somos especialistas em seguro de moto e vamos te ajudar com isto.

Cote agora o seu seguro de moto em nosso formulário!

Se preferir, fale diretamente com um assessor de seguros especializado no assunto, tire suas dúvidas e aproveite para fazer seu seguro!

*Este conteúdo é assinado por um corretor profissional e todas as matérias possuem revisões, conforme as Regulamentações e Normas da Superintendência de Seguros Privados. Nossa SUSEP é: 100583651.